JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 210
Dia da Caneca
24 Nov 2015

Dia da Caneca

Ao longo de 2015, o Grupo de Cidadania Integrado organizou dois Dias da Caneca, evento em que equipes do Grupo fazem plantões no restaurantes universitários, em todas as refeições, para fazer a troca de alimentos não perecíveis por canecas reutilizáveis.

Em maio de 2015, o Dia da Caneca fez parte da Semana do Meio Ambiente, evento organizado pela Coordenadoria Geral do Campus para construção de uma trajetória sustentável para a Unicamp. Foram arrecadados 304,84 kg de alimentos, todos encaminhados para o Banco de Alimentos do CEASA de Campinas, que distribui os alimentos para famílias de baixa renda cadastradas por ordem de necessidade. Na segunda edição, em outubro, foram mais de 260 trocas realizadas.

O intuito da troca é incentivar o aluno, professor e funcionário da Unicamp a carregar a caneca consigo e utilizá-la durante o dia no lugar dos copos plásticos, tanto no ambiente de trabalho, para consumir água e café, quanto nos restaurantes universitários - os “bandejões”.

O objetivo maior da ação não é simplesmente reduzir o número de copos plásticos descartados nos restaurantes universitários, mas é conscientizar a todos os envolvidos de que pequenos atos podem ter um grande impacto quando adotados coletivamente, e que somos responsáveis por cada um deles.

(0 votes)

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliq Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi.

Website: www.jooomshaper.com

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 251